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sexta-feira, 13 de junho de 2014

Túnel do Tempo: Arafat aceita paz


O líder palestino Yasser Arafat

Luís Alberto Alves

 Plano de Paz: Em 13 de junho de 2001, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, aceita o plano de paz proposto pelos EUA, anteriormente acatado também por Israel.
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Radiografia de Sampa: Rua Mário de Andrade


Nesta casa, na Barra Funda, morou o escritor Mário de Andrade


Luís Alberto Alves

 Mário Raul de Morais Andrade, poeta e escritor, nasceu em São Paulo em 9 de outubro de 1893. Em 1917 entrou na Academia Paulista de Letras. No ano de 1922 apresentou "Paulicéia Desvairada", causando enorme tumulto. Em 1935 contribuiu para a Organização do Departamento Municipal de Cultura, do qual foi o seu primeiro diretor, neste cargo iniciou cursos de Etnografia e Folclore, criou a Discoteca Pública e promoveu o 1º Congresso de Língua Nacional Cantada.

 Deixou numerosas obras. Foi considerado um dos maiores representantes da moderna intelectualidade brasileira. Faleceu em São Paulo em 25 de fevereiro de 1945. A Rua Mário de Andrade fica no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de SP.


Esportes: Brasil racista mostra a cara outra vez


O erro de Marcelo foi ter feito um gol contra o Brasil

Luís Alberto Alves

 Para os inocentes de plantão, que batem os pés contra a existência de racismo no Brasil e sim discriminação social, alguns internautas no Twitter revelaram o contrário. Uma minoria em nosso país não gosta de negros. O gol contra do lateral-esquerdo Marcelo na partida Brasil x Croácia, ontem no Itaquerão, Zona Leste, na abertura da Copa do Mundo, foi o estopim para comentários raivosos.

Ataques desferidos contra o jogador Marcelo


  O twiteiro identificado como Lucifer (pelo apelido deve ser tremendo mau caráter) escreveu: “olha meu cachorro falou aqui sobre o gol “tinha que ser preto né”, que cachorro mau. Depois veio outra paulada sobre o jogador da Seleção Brasileira, por alguém que assina como Harnock: “tira esse Marcelo de campo, depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto”.

 No total de ataques, cinco internautas vomitaram o ódio contra o erro cometido pelo lateral do Brasil, como se errar fosse prerrogativa só de negros e acertos somente para brancos. Agora compreendo a humilhação sofrida pelo goleiro Barbosa na Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil perdeu a final disputada com o Uruguai. Até sua morte, aos 79 anos, em abril de 2000, carregou a culpa de não ter conseguido impedir a gol que deu ao Uruguai o título daquele Mundial.

 Aliás, durante vários anos a então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), hoje CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ficou sem convocar goleiros negros para defender a Seleção em Copas do Mundo. Só em 2002, o arqueiro Dida quebrou essa maldição sagrando campeão.
Comentários desse tipo revelam o quanto o racismo está impregnado em minorias deste país.

 A própria festa de abertura deixou de fora o torcedor brasileiro de cor negra, numa nação onde 50% da população são escuras. A Fifa que em público é contrária ao racismo, é a primeira adotar práticas discriminatória ao gerar imagens distribuídas para emissoras de televisão, só focando em homens e mulheres, brancos, de aspecto bonito, como se os negros fossem todos doentes.

 O azar de Marcelo foi a bola chutada pelo croata Jelavic ter batido no seu pé e entrar no gol brasileiro. Imaginem esta situação numa final e o título não ficasse no Brasil. Provavelmente ele teria de sair escoltado pela polícia do estádio, colocado num avião para permanecer em local seguro.  Carregaria para sempre o peso de colaborar para a derrota da Seleção e, claro, o comentário racista: “só podia ser coisa de preto”.

  O mais curioso dessa triste história é que o melhor jogador de futebol de todos os tempos é negro: Pelé. Em nenhum país ninguém questiona essa qualidade do eterno camisa 10 do Brasil. Cabe ao serviço de inteligência da polícia identificar todos esses internautas e que eles paguem pelo erro na Justiça.

 Não adianta aparecer advogados dizendo que foram comentários sem desejar ofender ninguém, tudo feito no calor da emoção do jogo. Erraram feio, pois o publicado na internet ganha o mundo e não volta mais. É igual soltar penas no alto de uma montanha e depois pretender juntar tudo de novo.



Geral: Feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera




A feira comercializa produtos orgânicos de qualidade

Redação

 Amanhã (14) tem a Feira de Orgânicos no Centro Esportigo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba, 292, ao lado do Clube Círculo Militar, Zona Sul. A nutricionista Nayara Massunga, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, estará no evento tirando dúvidas a respeito da melhor alimentação na prática esportiva, ingerindo alimentos orgânicos. As dúvidas gastronômicas ficarão a cargo do cheg Eudes Assis.

 A feira conta com mais de 30 barracas que vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além de um simpático café da manhã orgânico, parquinho de pneus para as crianças, além das diversas modalidades de atividades oferecidas no Modelódromo. 

Serviço: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 14 de junho, sábado  
Horário: De 10h às 11h

Chef na Feira: Chef Eudes Assis  
Local: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 28  de junho, sábado  
Horário: De 10h às 12h

Opinião: O atendimento adequado em 13 passos



Atendimento ao cliente é o diferencial em qualquer empresa

 
* Ricardo M. Barbosa

 O atendimento é mais que um diferencial, é uma necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da boa educação, atender bem é ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao cliente todas as informações necessárias que precisa saber.
 
 Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de  sua empresa?
 
 Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
 
 O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
 
 Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
 
 Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
 
                                                 Veja algumas orientações sobre o tema
 
1.Ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor. O profissional deve ser treinado para atender a cada cliente como ‘o cliente dele’;
2.      O colaborador deve conhecer a fundo todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo ou que o cliente está pedindo;

3.      É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informaçõesdetalhadas;
4.      É importante que se crie identificação, assim, deixe que o cliente conheça a sua empresa, fazendo com que se tenha entendimento do que se está oferecendo;
5.      Ser verdadeiro é fundamental, tenha isso como preceito básico e exercite o perguntar mais do que falar;

6.      Todo cliente tem seu tempo, se ele estiver com pressa, seja ágil, se for moroso, mantenha-se tolerante, paciente e calmo;
7.      Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir;
8.     Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
9.      Evite deixar o cliente esperando, se observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um posicionamento pela demora;

10.  Evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem, isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone, busque reconhecer qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atente para nunca ser vulgar ou inconveniente;
11.   Evite transferências desnecessárias, entenda o que a pessoa necessita e caso tenha que transferir para outro colaborador, seja assertivo;
12.  Cuidado com os valores ou mesmo produtos que serão apresentados, se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem na negociação ficará muito mais difícil;
13.  Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação.



*
Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.

Economia: Aprovada inclusão de informações sobre penhora no documento do veículo


No documento vai constar se o carro está penhorado ou não

Luís Alberto Alves
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2.906/11, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC),  obrigando os Detrans a anotar no documento do veículo informações sobre arresto, penhora ou qualquer medida que leve à indisponibilidade do bem em processo judicial.
 A proposta, que inclui o dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), seguirá agora para o Senado, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.
 O relator na CCJ, deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), defendeu a aprovação da matéria. “É acertada a exigência de informações sobre indisponibilidade judicial”, afirmou.
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 Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
“Trata-se, portanto, de proteger, de um lado, o próprio credor, e, de outro, eventuais adquirentes desses bens, haja vista que as medidas judiciais de que trata o projeto não constam das informações do veículo junto aos órgãos de trânsito”, explicou Onofre Santo Agostini.


Variedades: Joelma e Chimbinha em ensaio especial Copa do Mundo




Joelma e Chimbinha no clima de Copa do Mundo
Redação
 O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, posaram para um ensaio especial sobre a ‘Copa do Mundo 2014’. Com roupas temáticas da nossa seleção, os artistas estão empolgados pela vitória do Brasil. “Eu, Chimbinha e toda a nossa banda já estamos vestidos de verde e amarelo pra curtir essa Copa do Mundo”, disse Joelma.
 Segundo ela, a banda estará fazendo shows pelo Brasil todo por conta do São João, mas assistirão em casa e na estrada todos os jogos. “A nossa seleção está pronta, tem muita garra e com fé ganhar mais essa! E queremos mandar um superabraço pro nosso amigo Hulk que é um exemplo de humildade e de caráter, somos seus fãs!” ,comentou Joelma.
 Vale lembrar que neste mês de junho, a Banda Calypso comemora 15 anos de estrada. De lá para cá, são 21 CDs lançados, 7 DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais (Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos. Além disso, a Banda Calypso é o único artista brasileiro que possui o prêmio Diamante Quíntuplo pela venda da marca de 500 mil cópias do DVD ‘Calypso pelo Brasil’ no período de duas semanas.