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terça-feira, 3 de junho de 2014

Geral: Classe C brasileira investe para aprender falar inglês



Aprender a falar inglês é a nova meta da classe C do Brasil

Redação

 Ascensão financeira, metas profissionais mais altas, oportunidades trazidas pelos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar. Esses são alguns dos motivos pelos quais a classe C brasileira tem investido de forma crescente em cursos de idiomas. Por isso, empresas do setor de línguas estrangeiras, entre elas a gigante mundial Rosetta Stone, oferecem produtos adequados ao poder de consumo dessa enorme faixa da população brasileira.

 A classe C é o maior target da Rosetta Stone (http://www.rosettastonebrasil.com) e seu produto mais popular apresenta preço atraente a essa faixa da população no Brasil. A licença de 12 meses do curso online, por exemplo, pode ser adquirida em até 12x sem juros de R$ 70,75 (R$ 849,00 ao todo), valor muito menor do que a mensalidade da maior parte dos cursos em oferta no mercado.

• Um dos profissionais mais demandados para atender às necessidades criadas por causa  da iminência dos grandes eventos esportivos em que o Brasil irá sediar é o bilíngue.
• “Com a Rosetta Stone, o usuário treina o ouvido no seu novo idioma desde a primeira lição e para falar com confiança, o aluno conta com o poderoso sistema de ativação de fala do premiado método de idiomas”, afirmou Gustaf Nordback, gerente geral da Rosetta Stone Brasil - Varejo.

• Para garantir a realização dessa meta e manter-se firme no propósito, a tecnologia e a conveniência de estudar por conta própria em qualquer hora e local podem ser um ótimo aliado. Por isso, os métodos online de ensino de língua são os mais adequados. A proposta da Rosetta Stone é aprimorar a maneira como se aprende um novo idioma, proporcionando que - enquanto estuda, de uma maneira fácil, interativa e imersiva - o aluno reforce sua autoconfiança em falar no novo idioma.

• Compra por meio do website: http://www.rosettastonebrasil.com
• Preço: A partir de R$ 249,00 (Curso online - 3 meses).
• A metodologia proprietária de ensino da Rosetta Stone é inspirada na maneira como se aprende a língua materna, por meio de associações de sons e imagens, sem traduções ou memorização.

• O software ainda reconhece e analisa a pronúncia, por meio de tecnologia ativação de fala, também própria e premiada, dando um feedback instantâneo ao aluno. Dessa forma, o usuário é motivado o tempo todo a melhorar seu desempenho, como em um divertido jogo.
• O método é dividido em três ambientes: Course (curso em si), Studio (aulas em tempo real com professores nativos) e World (jogos e comunidade virtual).

• O método da Rosetta Stone se torna recreativo por conta das sessões de prática online, tornando o processo intuitivo e atraente. Como quando se está em um jogo, o usuário é naturalmente atraído para o produto, desmitificando que cursos online não são interativos nem prazerosos.
• Outra vantagem é a flexibilidade, pois o aluno pode aprender em qualquer hora e local. Não há necessidade de deslocar-se fisicamente para uma tediosa sala de aula. O aluno tem a liberdade de estudar por conta própria, mas conta também com a assistência de professores nativos.

• Entre os diferenciais competitivos do produto, está a avançada e proprietária tecnologia de ativação de fala. Entre outras características, essa solução compara 100 vezes por segundo a fala do aluno com milhões de amostras da voz de nativos do idioma escolhido para dar o feedback imediato sobre a pronúncia do usuário.
• Outro ponto forte é o fortalecimento da autoconfiança do usuário graças às sessões online ao vivo do Studio com instrutores nativos. O usuário já começa a se comunicar no novo idioma desde a primeira lição sem tediosos exercícios de gramática e rotina de aprendizado.


Variedades: Wilson Dias e sua viola caipira são os destaques no SescTV



Wilson Dias e sua viola caipira

Redação

 Documentário inédito da série Passagem de Som apresenta a história e a carreira do violeiro e compositor Wilson Dias, que leva para sua musicalidade a cultura popular e o som da viola caipira. A produção vai ar no dia 15/06, domingo, às 21h, no SescTV. Em seguida, o canal estreia show com o violeiro na da série Instrument al Sesc Brasil. Max Alvim assina a direção dos programas.

 O documentário mostra o mineiro do Vale de Jequitinhonha, em Minas Gerais, Wilson Dias, no projeto Viola & Café, do Sesc Campinas, em São Paulo. O coordenador do projeto, Maurício Ricci, explica que o projeto existe desde 2006 e que as pessoas vão ali pela manhã para acompanhar a programação musical e saborear um cafezinho e um pedaço de bolo da tradição caipira. Trecho do show com Dias no projeto, ao lado do violeiro e compositor Levi Ramos, é exibido na produção.

  O programa acompanha ensaio de Dias na casa do violeiro Júlio Santin, na capital paulista; discorre sobre o início do interesse do artista pela viola; sua principal referência na música: o seu pai; a infância em meio à seca no Vale do Jequitinhonha; e a inspiração do violeiro na própria vida para compor suas canções.

 O documentário aborda os primeiros registros da música caipira, em cidades paulistas como Botucatu, Piracicaba, Sorocaba e São Manuel, e também traz bastidores do show de Wilson Dias na série Instrumental Sesc Brasil, que o canal apresenta na sequência.

 Neste espetáculo, Dias, que toca viola caipira, executa composições próprias, como “Seu Turim”;”Mucuta”; “Araquesta”; e “Zé Coco Barroco”. Sobe ao palco com Augusto Cordeiro, no violão; Gladson Braga, na percussão; André Siqueira, no violão e flauta; e Pedro Henrique, no baixo.

Serviço:
 Passagem de Som
 Wilson Dias
Estreia: 15/06, domingo, às 21h
Reapresentações: 16/06, às 16h30; 17/06, às 09h30; 18/06, às 11h; e 19/06, às 13h.
Classificação indicativa: Livre
 Instrumental Sesc Brasil
 Wilson Dias
Estreia: 1506, domingo, às 21h30
Reapresentações: 16/06, às 17h; 17/06, às 10h; 18/06, às 11h30; e 19/06, às 13h30.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Canal Independente
Direção para TV: Max Alvim





segunda-feira, 2 de junho de 2014

Túnel do Tempo: Fim da Guerra da Secessão



A Guerra da Secessão foi o conflito do Norte contra o Sul dos Estados Unidos

Luís Alberto Alves


Fim da matança: No dia 2 de junho de 1865, o general Edmund Kirby Smith, comandante das forças confederadas a oeste do Mississipi, assina a rendição, encerrando a guerra de secessão nos Estados Unidos.

Radiografia de Sampa: Rua 24 de maio


A Rua 24 de Maio fica na região central de SP


Luís Alberto Alves

 O nome desta rua relembra um episódio da Guerra do Paraguai (1864-1870) ocorrido no dia 24 de Maio de 1866. Ele ficou conhecido como "Batalha do Tuiuti", considerada a mais sangrenta do conflito. Ocorrida em território paraguaio, a batalha foi vencida pela tríplice aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) contra o Paraguai.

 Nessa ocasião, o Exército brasileiro foi comandado pelo General Osório. A Rua 24 de Maio teve a sua abertura autorizada pela Câmara Municipal na sessão em 1863. Naquele momento, iniciava-se a desapropriação dos terrenos para a concretização desse projeto entre o antigo Largo dos Curros (atual Praça da República) e o Morro do Chá.

 Naquela época a rua terminava na também projetada Rua Conselheiro Crispiniano que lhe é contemporânea. No ano de 1879 já era conhecida como "Rua 24 de Maio", apesar de ainda não estar totalmente pronta, já que a sua ligação com a atual Avenida Ipiranga e Praça da República encontrava como obstáculo duas antigas residências que foram desapropriadas pela Câmara depois de 1880, facilitando o trânsito.


 Em 1974 foram inaugurados os "calçadões" da Rua 24 de Maio, bem como os de outras ruas do chamado "centro novo", como a Barão de Itapetininga, D. José de Barros, Marconi e Conselheiro Crispiniano. Seu nome foi oficializado em 1916. A Rua 24 de Maio fica no Centro de SP.

Geral: Hábito de correr é bom para combater diabetes tipo 2


Praticar corrida como exercício faz bem à saúde

Redação

 Estudo realizado pela Academia Americana de Exercício e Esporte com pessoas sedentárias há, pelo menos, dois anos, concluiu que a prática de corrida de alta intensidade por 20 minutos, três vezes na semana, ou a corrida ou caminhada de média intensidade por 60 minutos, três vezes na semana, pode curar a diabetes tipo 2.

 Antes de iniciar o programa, os voluntários foram submetidos a exames de sangue e o comparativo, três meses depois, mostrou que o nível de glicose foi reduzido consideravelmente após a prática dos exercícios físicos. "Isso se deve a um estado de diminuição da resistência periférica à insulina (a causa da diabetes tipo 2).

Ou seja, embora continue a produzir a mesma quantidade do hormônio, o paciente deixa de ser diabético, pois a sua musculatura e os órgãos passam a usar de maneira mais eficiente essa mesma quantidade para transformar a glicose em energia, diminuindo seus níveis no sangue além do benefício da perda de peso da pessoa que faz com que seja necessária uma quantidade menor de insulina para o metabolismo normal", explicou o Dr. Leandro Gregorut, ortopedista especializado em Medicina Esportiva da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

 Segundo Gregorut, o benefício da atividade física pode ser sentido por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, mas é preciso ter alguns cuidados. "Todo paciente, antes de iniciar uma atividade física, deve passar por uma avaliação de um médico para que sejam feitos os exames que possam dosar a quantidade de exercícios que devem ser realizados com segurança. Após o inicio, o ideal é que a prática seja orientada por um profissional do esporte, como um professor de Educação Física. Caso isso não seja feito, o paciente pode ficar exposto a problemas cardíacos e até mesmo ortopédicos", alertou.


Geral: Eventos de gastronomia em iates de luxo no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo



 
A cozinha ficará nas mãos de grandes chefs
Redação
 Serão dois eventos ao estilo Saint Tropez e Ibiza. O Rio Gourmet Brunch e o Rio Sunset Yacht Party acontecem em pleno alto mar, em dois iates de 120 e 70 pés, respectivamente. No primeiro, o melhor da degustação para quem tem paladar apurado e quer passar horas agradáveis ao som de boa música e companhia. No segundo, os melhores DJ`s, e bandas para quem quer dançar, mas com serviço de luxo e boa comida.
 Para garantir o serviço de primeira linha, a D’Tharas, agência de turismo e eventos de luxo especializada em serviços VIP, e a Xperiencerio, especializada em planejamento de viagens ao Rio de Janeiro, se uniram e trouxeram os melhores nomes da cozinha brasileira com chancela internacional: O Chef da festa Gourmet será o José Hugo Celidonio, famoso pelo restaurante Club Gourmet e o grande responsável pelo caminho glamuroso da gastronomia no Brasil. Para a Sunset Party foi chamado o jovem Carlos Cordeiro, Medalhista de Prata na Chefs Hot Competition Live 2011 e que dirige a cozinha do 00 Bistrô, em Ipanema.
 Além dos chefs renomados, os eventos, que acontecem em junho e julho, trazem variedade de estilos musicais, com bandas ao vivo e DJs renomados, atrações exóticas apropriadas para cada ambiente, uma infinidade de presentes temáticos e bebidas de primeira linha. Cada evento foi cuidadosamente planejado, incluindo uma equipe completa de garçons, atendentes, seguranças, e hosts para garantir que os clientes sejam muito bem atendidos.
 Rio Gourmet Brunch
 Uma experiência Gourmet inesquecível ao longo da costa espetacular da cidade maravilhosa, com degustação de porções refinadas, ao som de DJs renomados e uma gama de atrações glamourosas. Tudo isso em um iate de três andares, 120 pés e um design interior impressionante. A cozinha será comandada por chefs renomados e as bebidas incluem Dom Perignon, Veuve Clicquot, Ponsardin, Chandon Excellence, Millesime Dom Ruinart e vinhos brancos, tintos e rosados ​​escolhidos a dedo. Tudo isso ao som do melhor da fusão entre o Samba e o Jazz.
Serviço:
Iate de 120 pés
Características: 7 cabines, jacuzzi, terraço, salão grande, sistema de  som TV, Central AC, cozinha completa.
Capacidade: 30 pessoas
Número máximo de convidados vendidos por data do evento: 30
Número mínimo de convidados vendidos para o evento ocorrer: 10
Preço por pessoa: 5,990 USD
Datas recomendadas:
Segunda-feira, 23 de Junho / Quinta-feira 3 de Julho / Sábado 5 de Julho / Sábado, 12 de Julho / Domingo, 13 de Julho.Datas adicionais estão disponíveis com base na solicitação do convidado.
 Rio Sunset Yacht Party
 Um cruzeiro de alto luxo, com o visual de tirar o fôlego do Rio de Janeiro, ao som de DJs renomados, música ao vivo e dançarinas exóticas, e apreciando uma exclusiva seleção de aperitivos. Na cozinha, chefs renomados e de culinária moderna, o All Inclusive Premium Open Bar inclui Vodka Belvedere Pure, Cîroc, Chivas, Black Label, Veuve Clicquot, Ponsardin e  Chandon Excellence Brut & Rosé.
Nas pick-ups, Scarlette, duo dinâmico de DJ e violinista ao vivo que é conhecido por sincronizar um mix único de batidas e ritmos, e Gui Pimentel, um dos favoritos de São Paulo, que combina elegantemente vários tipos de house music. As noites incluem ainda queima de fogos, atrações exóticas, iluminação e surpresas inesquecíveis. 
Serviço: 
Catamarã 70 pés
Características: 4 suites, solarium, terraço, salão grande, sistema de som e TV no convés, ar condicionado central, cozinha completa.
Capacidade: 60 pessoas
Número máximo de convidados vendidos por data do evento: 60
Número mínimo de convidados vendidos para o evento ocorrer: 25
Preço por pessoa – homens: 3.990 USD
Preço por pessoa – mulheres: 1.990 USD
Datas recomendados:
Segunda-feira, 23 de Junho / Quinta-feira 3 de Julho


Economia: Governo começará punir empresa que não mostrar valores de tributos aos consumidores



Leão começará punir empresas que desobedecerem mostrar valores dos tributos


Redação

 O Governo iniciará a punir a partir de 10 de junho de 2014 as empresas que descumprirem a regra de demonstrarem aos consumidores os valores relativos aos tributos na formação do preço de um produto.

 Isso ocorre depois que as empresas brasileiras ganharam um ano de prazo para se ajustarem a essa exigência do Governo. A nova regra estabelece que toda venda ao consumidor de mercadorias e serviços terão que constar, nos documentos fiscais ou equivalentes emitidos, o valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.

 "As empresas tiveram um bom tempo para se adequarem, muitas se aproveitaram contudo, pelo que vejo, a maioria novamente deixou para a última hora. Esta nova realidade tem o lado positivo que deve ser exaltado, pois, o consumidor terá uma visão mais clara do quanto paga de tributos na aquisição de cada mercadoria, o que também possibilita que possa exigir com maior propriedade seus direitos. Mas, há também o lado negativo, pois, com a complexidade do sistema tributário brasileiro, haverá dificuldade para empresas fornecerem estas informações, principalmente as que não possuem um sistema de ERP que englobe a tributação de cada produto", explicou o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota.

 Um grande problema das empresas sobre o tema é a falta de informação. Isso porque os dados que constarão no documento fiscal deverão ser obtidos sobre a apuração do valor dos tributos incidentes sobre cada mercadoria ou serviço, separadamente, inclusive nas hipóteses de regimes jurídicos tributários diferenciados dos respectivos fabricantes, varejistas e prestadores de serviços, quando couber.

 "Diferente de outros países, nos quais também são detalhados os valores pagos com tributos, o sistema tributário brasileiro é bastante complicado e cada produto tem particularidades nos pagamentos dos tributos (dependendo do regime de apuração adotado pela empresa), o que faz com que a adaptação não seja tão simples. Mas, ainda temos que esperar que a regulamentação seja feita para que tudo fique esclarecido", afirmou o gerente da Confirp.

 Uma alternativa para empresas é que em vez de divulgar a informação nos documentos fiscais, poderá ser passados os valores  por meio de painel afixado em local visível, ou ainda por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o valor ou percentual dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços.

 Ou seja, os impostos incidentes sobre produtos e serviços terão que ser discriminados nas notas fiscais ou afixados em cartazes em todos os estabelecimentos comerciais do país. Além disto, Sempre que o pagamento de pessoal constituir item de custo direto do serviço ou produto fornecido ao consumidor, deve ser divulgada, ainda, a contribuição previdenciária dos empregados e dos empregadores incidente, alocada ao serviço ou produto.

                                                                               Tributos  

 Os tributos que deverão ser informados no documento fiscal são os seguintes:
·  Imposto sobre Operações relativas a Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);
·  Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS);
·  Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
·  Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF);
·  Contribuição Social para o Programa de Integração Social (PIS) e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) - (PIS/Pasep);
·  Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);
·  Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados, e álcool etílico combustível (Cide).

Serão informados também os valores referentes ao imposto de importação, PIS/Pasep/Importação e Cofins/Importação, na hipótese de produtos cujos insumos ou componentes sejam oriundos de operações de comércio exterior e representem percentual superior a 20% (vinte por cento) do preço de venda.